As Tontas Vão ao Céu

sábado, 20 de novembro de 2010

Dia das Crianças - Ala Santa Tereza (Taboão da Serra-SP)

No dia 12 de outubro a ala Santa Tereza fez uma atividade simples para comemorar o Dia das Crianças, que foi dividida em partes e contou com a ajuda das professoras:

Montagem de Máscaras = com Sara Vasconcelos (professora dos Raios de Sol).
Cada criança montou sua máscara e enfeitou. Ela levou todos os moldes cortados, colas, glitter e estrelas.

Complete a História = com Junior (professor dos Valorosos).
Ele criou várias frases e dentro de uma caixa colocou inúmeros objetos para que as crianças pudessem achar um que combinasse com a frase. Por exemplo: "Quando está muito sol, para proteger meus olhos eu uso um...". Daí a criança que achasse um óculos primeiro ganhava um pirulito. A competição aconteceu até entre as líderes.
Depois da brincadeira cada criança teve direito a escolher um objeto e tirar uma foto com ele para receber no domingo seguinte de lembrança. E todas ganharam pirulitos.

Contando História = com Neide Gonçalves (professora do C.T.R. 2).
A Neide leu o livro "Soletrando Poesias". Ele é lindo e até procurei na internet em várias livrarias e infelizmente não encontrei. Os filhos dela ganharam ele num projeto de distribuições de livros nas escolas infantis da cidade de Taboão da Serra.
Se alguém aqui sabe onde encontro esse livro ou queira me doar um, por favor... me avisem!
Na poesia é falado sobre vários animais de forma bem simples. Como atividade complementar ela fez vários moldes de argila em que as patas eram cotonetes e que davam para as crianças fazerem borboletas, joaninhas, pulgas... Cada criança pegou um , pintou com guache e levou para casa.

O lanche foi cachorro quente e refrigerante. E para finalizar a atividade cada criança ganhou um kit conforme a classe. Cada kit tinha o nome de uma das crianças da Primária, acho isso legal porque é uma forma de você demonstrar que se lembrou de cada uma das crianças, algo como cada criança é uma criança e não um número... Para aqueles visitantes tinha kits sem os nomes. Só me lembro que o Berçário ganhou uma caixinha de massinha de modelar.
Adorei participar da atividade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.