As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Treinamento do Berçário - Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP)

Esses são os convites que a Rose fez para o Treinamento do Berçário que dei para as alas Parque Pinheiros e Jardim Record nesse domingo.
Observando as necessidades dessas duas alas, fiz um treinamento diferente. Pedi que estivessem presentes as Presidentes, Conselheiras, Líder de Música, Líder do Berçário e Assistente.
Em nove pedaços de papel escrevi os seguintes tópicos:

1º Antecedência
2º Limpeza da Sala
3º Quem Deve Ficar na Sala do Berçário
4º Música no Berçário
5º Oração
6º Aula
7º Hora da Água e do Banheiro
8º Lanche
9º Brincadeiras

Cada irmã sorteou um desse papéis. Depois dividi elas em dois grupos, cada grupo recebeu um Manual de Instruções da Igreja e o Manual do Berçário - Olhai Para Vossas Criancinhas. Dei alguns minutos para que cada grupo procurasse nesse manuais sobre os assuntos que haviam sorteados e discutissem entre si.
Quando os minutos acabaram por ordem numérica cada grupo falou sobre o seu tópico. Um ou outro tópico não consta nos manuais, meu objetivo de coloca-,los foi fazer com que elas entendessem que nem tudo precisa ser escrito nos manuais da Igreja. Mas que as líderes devem ter o bom senso para faze-las.
Um exemplo disso é a hora da água e do banheiro. É importante as crianças irem ao banheiro pelo menos lavar as mãos antes de comerem.
Foi maravilhoso esse treinamento porque foram elas mesmas que deram ele e puderam conhecer os manuais. Como as duas alas freqüentam o mesmo prédio elas puderam conversar sobre algumas coisas que podem ser compartilhadas para facilitar o convívio e a organização.
No final de tudo dei para as líderes um saquinho com alguns mimos:
No próximo domingo acontecerá o Treinamento do Berçário na Capela do Clementino com as alas Santa Tereza e Clementino. Depois comento com vocês como foi lá!!!!

2 comentários:

  1. Uaaaaaaaaauuuuuuuuu que legaaaaaal!!!! Adorei a ideia!!! Vou passar pra minha estaca... beijiiinhoooooos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amei esse treinamento,parabens
    Dani Rodrigues
    http://maedemeninosemeninas.blogspot.com/
    http://mocasdaestacaribeiraopires.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.