As Tontas Vão ao Céu

sábado, 10 de julho de 2010

Filhos não são Justificativa de Nosso Fracasso

   É turma...
   Minha nova meta é ser pacificadora!!! Só posso dizer que é bem difícil para mim, principalmente quando ouso alguém me dizer "vou ali"... Pra mim isso não existe porque desde pequena minha mãe me ensinou a dizer onde era o meu "vou ali".
  Me preparei desde cedo para ser testada muitas vezes nesse dia, afinal, quando queremos ser pacificadores é que somos testados a todo o momento. Isso não aconteceu e posso dizer que termino esse dia feliz por isso.
  Desde que minha filha nasceu tenho ouvido muitas pessoas justificarem minhas atitudes por culpa dela. Tipo, se eu chego e falo que não consegui fazer algo com a perfeição que esperava é porque com minha filha pequena realmente não vou conseguir.
  Aprendi a fazer crochê e me comprometi a entregar dois cachecóis na mesma semana, não consegui fazer porque em alguns momentos livres preferi assistir televisão. De qualquer forma entreguei dois cachecóis como havia combinado com minha líder. Expliquei-lhe que um havia sido feito por mim e outro por minha mãe um tempo atrás. Sem que eu dissesse o motivo de não ter conseguido fazer os dois ela me disse: "Com apenas uma filha você não conseguiu fazer, imagine eu que tenho dois!".
   Quer dizer que nossos filhos são a justificativa de nosso fracasso e incapacidade????
  Sei que algumas coisas deixam de ser como eram antes de te-los, mas porque precisamos fazer uma nova rotina? Tenho como filosofia de que minha filha tem que se adaptar a minha rotina e minha vida, não eu deixar de viver para criar uma rotina na qual não vivo.
   Devo ser um exemplo positivo em sua vida e só vou conseguir isso fazendo as coisas que faço. Se pra tudo usar ela como justificativa amanhã ela terá uma mãe desleixada, sem estudos, sem habilidades, sem tempo, sem felicidade.
  Confesso que pra mim foi muito difícil aceitar o fato de que não conseguiria fazer as coisas que fazia prontamente como antes, mas continuo fazendo tudo da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.